Banco de Brasília (BRB) elege novo presidente para o conselho de administração; confira a mudança
O Banco de Brasília (BRB) informou ao mercado, na noite de quinta-feira (15), a eleição de Raphael Vianna de Menezes para ocupar o cargo de presidente do conselho de administração da companhia.
Menezes substitui Marcelo Talarico, que permanece como membro do colegiado.
Raphael Menezes já era parte do conselho de administração do BRB. Graduado em direito, passou pela Advocacia-Geral da União (AGU) como procurador federal e como delegado da Polícia Federal (PF).
No governo do Distrito Federal, exerceu cargos estratégicos como Chefe da Assessoria de Assuntos Estratégicos e Especiais. Foi Secretário-Executivo Adjunto e Consultor Jurídico Adjunto no Ministério da Agricultura, além de conselheiro de administração em companhias públicas, tendo presidido o Conselho de Administração da CONAB.
Atualmente é Consultor Legislativo no Senado Federal e sócio da Peres & Novacki Sociedade de Advogados.
Mais mudanças no radar
Nesta semana, o Banco de Brasília informou ao mercado a convocação de uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre mudanças no conselho de administração após o seu acionista controlador, o governo do Distrito Federal, indicar novos nomes para o colegiado.
No dia 19 de fevereiro, os acionistas do BRB devem votar a indicação de Edison Garcia, Joaquim de Oliveira e Sérgio Nazaré para composição do colegiado.
As propostas ocorrem dois meses após operação da Polícia Federal envolvendo dirigentes do Banco Master e do BRB, sob acusação de um esquema que poderia ter gerado perdas superiores a R$ 10 bilhões para o banco público.
*Com Reuters