Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Banco digio lança cartão virtual

20/01/2020 - 15:40
(Imagem: Reprodução/Instagram/meudigio)

O digio lançou na última quinta-feira (16) um cartão virtual para compras online. Clientes com o cartão de crédito da empresa poderão fazer uso da ferramenta antes da entrega do cartão físico.

“Nossos clientes sempre pediram para que o cartão chegasse mais rápido para que pudessem fazer suas compras – principalmente as realizadas online, como games, streaming e aplicativos que contam com o cartão de crédito como único meio de pagamento”, explica Ana Paula Bellino, Head de Produtos do digio. “Disponibilizamos o cartão virtual para atender essa demanda, que permite que os clientes possam usar antes mesmo do cartão físico chegar“.

Outra vantagem do cartão virtual é a possibilidade de gerar um número e uma data de validade diferentes da versão física. Segundo o digio, isso acaba garantindo mais segurança na exposição de dados, evitando problemas com transações e suspeitas de fraudes.

O recurso é gerado de forma instantânea pelo aplicativo. Depois que o aparelho celular valida e verifica a senha, já é possível acessar os dados do cartão virtual para realizar compras não presenciais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 20/01/2020 - 15:40