Banco do Brasil

Banco do Brasil avalia realizar IPO do banco argentino Patagonia

21 jun 2018, 13:16 - atualizado em 21 jun 2018, 13:16

Patagonia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – O Banco do Brasil (BBAS3), após ampliar a participação no argentino Patagonia, analisa a possibilidade de realizar um novo IPO. A declaração foi dada pelo presidente do BB, Paulo Caffarelli, em conversa com jornalistas depois de participar de evento com a EDP Energias do Brasil.

Em dia que é negativo para o mercado brasileiro e para os bancos, as ações do BB recuam 2,11% a R$ 26,43.

Caffarelli fez questão de destacar que o banco Patagonia não está à venda, analisando as oportunidades de uma possível operação para abertura do capital. Apesar disso, salientou que ainda não há uma ideia clara de quando isso será feito.

Na última sexta-feira, o Banco do Brasil anunciou que elevou sua participação do Banco Patagonia para 80,38 por cento, após três acionistas minoritários no banco argentino terem exercido opção de vender para a instituição brasileira a fatia conjunta equivalente a 21,42 por centro no negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fato relevante, o BB afirmou ter sido notificado que os acionistas Jorge Guillermo Stuart Milne, Ricardo Alberto Stuart Milne e Emilio Carlos González Moreno exerceram a opção de venda de suas fatias no Banco Patagonia para o banco brasileiro.

O preço de exercício da opção de venda é de 1,314 dólar por ação, somando um total de 202,375 milhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar