Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Banco do Brasil, Cemig e Natura estão entre as empresas mais sustentáveis do mundo; veja ranking

22/01/2020 - 7:54
O Banco do Brasil ocupa o nono lugar do ranking, sendo a única instituição financeira na América Latina a compor o índice (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Corporate Knights divulgou ontem (21), durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, a nova edição do ranking de sustentabilidade Global 100. Desta vez, três companhias brasileiras estão entre as mais sustentáveis do mundo.

O Banco do Brasil (BBAS3) integra o top 10 da lista, tendo ficado em nono lugar. A instituição também foi a única do segmento financeiro na América Latina a compor o índice.

Em 19ª colocação está a Cemig (CMIG4), concessionária estatal de energia elétrica de Minas Gerais. A Natura (NATU3), que ocupa a 30ª posição, está representando o país pelo segmento de cosméticos.

Sobre o Global 100

Baseado em dados públicos divulgados pelas próprias companhias, o relatório é feito anualmente e tem como base 21 indicadores de desempenho, dentre eles gestão financeira; gestão pessoal e de recursos; receita de produtos ou serviços com benefícios sociais e ambientais; e desempenho da cadeia de fornecedores.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 22/01/2020 - 8:02

Visto do Reino Unido? Só para “os mais brilhantes do mundo”