Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco do Brasil promete pagar mais dividendos em 2021

Gustavo Kahil
25/01/2021 - 11:43
Banco do Brasil BBAS3
Segundo a instituição financeira, o percentual do lucro pago aos acionistas (payout) em 2021 será de 40% (Imagem: Reprodução/Banco do Brasil)

O Banco do Brasil (BBAS3) decidiu ampliar a sua distribuição de dividendos em 2021, revela um documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (25).

Segundo a instituição financeira, o percentual do lucro pago aos acionistas (payout) será de 40%. Sobre o resultado de 2020, o BB aprovou um payout de 35,29%.

“O valor do payout definido pelo Conselho de Administração considerou os balizadores constantes na Política, em especial, o resultado do Banco, sua condição financeira, a necessidade de caixa, o Plano de Capital e suas metas e respectivas projeções, a Declaração de Apetite e Tolerância a Riscos, perspectivas dos mercados de atuação presentes e potenciais, oportunidades de investimento existentes e a manutenção e expansão da capacidade operacional”, informou a nota assinada por Carlos José da Costa André, Vice-Presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores.

Veja o comunicado:

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/01/2021 - 11:43

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web