Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Inter e ABC Brasil firmam parceria para reforçar atuação no mercado de capitais

19/05/2021 - 21:48
Inter BIDI11
De acordo com o comunicado, ambos os bancos têm interesse em explorar a complementariedade de suas operações de mercado de capitais (Imagem: Inter/Divulgação)

O Banco Inter (BIDI11) e o ABC Brasil (ABCB4) fecharam uma parceira para a estruturação, colocação e distribuição de títulos e valores mobiliários e de fundos de investimentos em suas plataformas, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (19).

De acordo com o comunicado, ambos os bancos têm interesse em explorar a complementariedade de suas operações de mercado de capitais.

“De um lado, o ABC Brasil é um dos líderes na originação e estruturação de operações de debêntures de infraestrutura e crédito privado, além da forte distribuição no segmento institucional. Do outro, o Inter possui capilaridade de distribuição de produtos financeiros entre os seus mais de 11 milhões de clientes e tem reconhecida expertise no mercado imobiliário”, informou.

A análise e execução das operações será conjunta entre Inter, Inter DTVM e ABC Brasil.

Além disso, a distribuição dos ativos será feita via plataforma Inter e ABC Brasil, atingindo ambas as bases de investidores.

“Vemos no ABC não só similaridades de cultura, mas também complementariedades técnicas e de canais. Diante de tantas sinergias, a criação dessa parceria ocorre de forma muito natural”, comenta João Vitor Menin, presidente do Inter.

Já o presidente do ABC, Sérgio Lulia Jacob, disse que os parceiros possuem características altamente complementares.

“A atuação conjunta no mercado de capitais nos permitirá aumentar a gama de soluções que oferecemos aos nossos clientes e ao mesmo tempo ampliará as alternativas de investimento para os clientes do Banco Inter. Trará benefícios para os clientes das duas instituições”, completou.

Veja os documento:

 

 

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 20/05/2021 - 3:03

Pela Web