Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Pan: é o momento de investir na ação?

13/05/2021 - 12:22

O Banco Pan (BPAN4) é uma das principais apostas da Empiricus, que continua vendo potencial no nome mesmo depois da extensa valorização das ações.

Aparentemente, a mudança nos negócios da companhia começou a dar frutos. O analista Fernando Ferrer destaca que o banco deu início à criação do seu ecossistema no último ano com o desenvolvimento de uma parte de Banking.

Segundo o analista, esse foi um passo muito importante para a empresa, uma vez que, com os serviços de venda cruzada, o Banco Pan pode abriu uma série de avenidas de crescimento e oportunidades para o cliente.

Com a nova unidade de serviços somada à expertise na área de Consumer Finance (crédito, seguros, transações), Ferrer está confiante de que o Banco Pan vai crescer muito daqui para frente. Essa expansão já pode ser vista nos resultados do primeiro trimestre da companhia.

Do primeiro trimestre do ano passado até o início de 2021, a base de usuários ativos na área de Banking da companhia subiu de 1,3 milhão para 6 milhões (Imagem: YouTube/Banco PAN)

Com o desenvolvimento da conta digital e de novas funcionalidades, o crescimento da base de usuários do banco tem sido exponencial. Do primeiro trimestre do ano passado até o início de 2021, a base de usuários ativos na área de Banking da companhia subiu de 1,3 milhão para 6 milhões. Na análise consolidada, já são 10 milhões de clientes.

Os resultados também mostraram que o percentual da carteira renegociada do Banco Pan é pequeno.

“Mesmo com a pandemia, com todas as dificuldades que as classes mais baixas tiveram, o percentual de carteira é bem baixo, de 0,5%, não afetando de forma tão intensa os resultados do banco”, afirma Ferrer.

Para concluir, o analista menciona dois acontecimentos importantes à instituição: a aquisição pelo BTG Pactual (BPAC11) da participação da Caixa no Banco Pan e a parceria com a GetNinjas. Ferrer também relembra que o Banco Pan tem desde 2019 uma parceria bem-sucedida com a Méliuz (CASH3).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 13/05/2021 - 14:10

Pela Web