Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Safra lança ferramenta que substitui função de resgate de investimentos

Diana Cheng
19/03/2020 - 11:32
Aceitando os termos do Limite Investidor Safra, o cliente deixa de resgatar o produto e tem acesso à linha de crédito com condições especiais (Imagem: Reprodução/Facebook/Safra)

O Banco Safra anunciou ontem (18) o lançamento de uma nova ferramenta para investidores. O serviço, batizado de “Limite Investidor Safra”, disponibiliza uma linha de crédito especial que substitui a necessidade de resgate de fundos de investimento em tempos de maior instabilidade.

“Muitos investidores optam por resgatar seus investimentos antes do momento ideal por conta de necessidades de liquidez. A novidade que estamos apresentando agora é um modo de oferecer uma alternativa de recursos nessas situações, favorecendo um planejamento mais consistente”, explica Tiago Scrivano, responsável pela unidade de Ativos Pessoa Física do Banco Safra.

Aceitando os termos do Limite Investidor Safra, o cliente deixa de resgatar o produto e tem acesso à linha de crédito com condições especiais. Para a solicitação do resgate, é cobrada uma taxa prefixada de 0,99% ao mês.

“Em momentos como o atual do mercado, em que a Bolsa chega a registrar perdas próximas a 30% no acumulado do ano, o resgate de um fundo de ações que possui perspectivas de recuperação no longo prazo, por exemplo, poderia resultar em perdas financeiras significativas”, destaca o banco. “O Limite Investidor Safra supre a necessidade por caixa no curto prazo sem prejudicar o desempenho dos investimentos”.

A contratação pode ser feita online via app ou Internet Banking.

Última atualização por Diana Cheng - 19/03/2020 - 11:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web