Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco UBS tem lucro líquido de US$ 1,31 bilhão no primeiro trimestre

28/04/2017 - 11:27

UBS

O banco suíço UBS Group anunciou que seu lucro líquido saltou durante o primeiro trimestre, superando as expectativas dos analistas, impulsionado pelo forte crescimento da receita em suas unidades de banco de investimento e de gestão de riqueza.

O lucro líquido do UBS foi de 1,3 bilhão de francos suíços (US$ 1,31 bilhão) nos três primeiros meses de 2017, ante 707 milhões de francos suíços há um ano. O lucro operacional subiu para 7,5 bilhões de francos suíços, de 6,8 bilhões de francos suíços um ano antes.

Analistas esperavam lucro líquido de 839 milhões de francos suíços e 7,4 bilhões de francos suíços sobre o lucro operacional ajustado, de acordo com a média das previsões compiladas pelo banco. A receita operacional na gestão de patrimônio foi de 1,9 bilhões de francos suíços, com lucro antes de impostos ajustado de 727 milhões de francos suíços.

Enquanto isso, o lucro antes do imposto de renda na banco de investimentos aumentou 50% ano a ano. Os números sugerem que a mudança estratégica do gigante suíço, há vários anos, em direção ao negócio de administrar dinheiro para investidores de salários altos, ao mesmo tempo em que mantém um banco de investimentos simplificado, valeu a pena.

No entanto, o UBS advertiu que o sentimento melhor do mercado “ainda não se traduziu completamente em um aumento sustentado nos níveis de atividade do cliente”. “Embora a recuperação global provavelmente continue, a incerteza macroeconômica, as tensões geopolíticas e as políticas de divisão representam riscos que podem afetar o sentimento do cliente e os volumes de transações”, destacou o banco. Às 6h35 (de Brasília), as ações do banco subiam 3,12% na Bolsa de Zurique.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto