Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bancões x bancos digitais: Fintechs batem tradicionais em downloads em março

Giovana Leal
15/04/2022 - 17:00
bancos
Bancos digitais batem tradicionais em números de downloads em março (Imagem: petrenkod / Getty Images Pro)

Os bancos digitais ultrapassaram os bancos tradicionais em números de downloads de aplicativos em março.

No mês, os bancos e carteiras digitais tiveram 24,7 milhões de downloads, um aumento de 20% em relação aos 20,5 milhões registrados em fevereiro e de 12% frente aos 22 milhões de um ano antes. Os maiores destaques do período foram Nubank (NUBR33) e Bitz.

Já em relação aos bancos tradicionais, os downloads atingiram 11,5 milhões em março, 29% acima dos 8,9 milhões em fevereiro e 23% dos 9,3 milhões um ano atrás. O Caixa Tem foi o líder do mês.

Bancos digitais

Segundo os analistas do Bank of America, o recorde de downloads dos banco digitais foi sustentado pelo “forte desempenho” de quase todos os bancos e carteiras digitais.

A maior contribuição no mês foi do Nubank, que teve 3,5 milhões de aplicativos baixados, e da Bitz, carteira digital do Bradesco (BBDC4), com 3,4 milhões de downloads, ambos registando altas históricas.

De acordo com o levantamento do BofA, o BV foi o único banco digital a divulgar menos downloads do que em fevereiro.

O C6 e Bitz registraram o maior aumento na comparação mensal de usuários ativos, com salto de 800 mil em cada, seguidos por PicPay e PagBank, com 600 mil.

De acordo com a Sensor Tower, empresa que mede o desempenho no ecossistema de aplicativos móveis, Nubank, PicPay, Mercado Pago, PagBank e C6 são as principais fintechs do país.

Bancões

Entre os bancos tradicionais, o Caixa Tem liderou os downloads de março, já que, segundo o BofA, o aplicativo se recupera, provavelmente impulsionado pelo programa de microcrédito da Caixa Econômica Federal.

Excluindo a Caixa, dos 11,5 milhões de downloads, 5,8 milhões foram dos bancos incumbentes, que aceleraram pelo segundo mês consecutivo, impulsionados pelo Santander (SANB11).

Última atualização por Giovana Leal - 13/04/2022 - 17:12

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto