Brasil

Bancos, Correios e Bolsa de Valores funcionam no feriado prolongado? Confira os serviços disponíveis

11 out 2023, 9:45 - atualizado em 11 out 2023, 9:45
Bancos
Bancos e demais serviços não funcionam no feriado. (Imagem: Unsplash/Eduardo Soares)

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, é comemorado o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Com isso, os bancos não estarão abertos para o atendimento presencial ao público.

Como alternativa, é possível utilizar os canais digitais e remotos dos bancos, para realizar transferências e pagar contas, por exemplo. No entanto, na sexta-feira (13), o atendimento nas agências bancárias ocorre normalmente.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), indica que contas de consumo como água, energia, telefone, e os carnês com vencimento em 12 de outubro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira  (13).

“Atualmente, 8 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, indica Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban.

Bolsa de Valores

Assim como os bancos, não haverá funcionamento na Bolsa de Valores nesta quinta-feira (12). As operações do mercado de ações voltam na sexta-feira (13).

Correios

Agências dos Correios também não realizarão atendimento neste feriado. No entanto, é possível contatar os canais oficiais, como “Fale Conosco” do site e pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100.

Na sexta-feira (13), o atendimento acontecerá normalmente.

 

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.