Entretenimento

Bandas de mariachis retornam às ruas da Cidade do México

25 ago 2020, 16:34 - atualizado em 25 ago 2020, 16:34
Música-Mariachi-México
A Cidade do México está reabrindo gradualmente e as bandas de mariachi podem tocar algumas horas por semana (Imagem: Unsplash/@jannerboy62)

Bandas de mariachis costumam animar as ruas da Cidade do México com seus ternos bordados combinando e canções tocadas em trompetes, guitarras e violinos. Mas, desde março, não havia ninguém para assisti-las se apresentar enquanto as praças da cidade se esvaziaram e as reuniões dos grupos desapareceram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Cidade do México foi duramente atingida pela pandemia, com a maior contagem de casos e mortes por Covid-19 no país. Em meados de junho, a prefeita Claudia Scheinbaum adiou os planos para uma reabertura gradual à medida que os casos aumentavam.

Durante os primeiros três meses da pandemia, Marco Antonio Mojardin Peña, de 39 anos, que trabalhou como mariachi por 18 anos, mudou-se temporariamente para Xalatlaco, cidade no estado do México onde vive sua família, porque não tinha dinheiro para ficar na Cidade do México.

Agora, a Cidade do México está reabrindo gradualmente e as bandas de mariachi podem tocar algumas horas por semana. Ainda assim, isso representa apenas 10% do trabalho disponível antes da pandemia, disse Mojardin Peña. A banda de Mojardin Peña, Valle de Mexico, foi fundada por seu pai e tio há 35 anos, e encontrou uma forma de entreter as pessoas nesses tempos sem precedentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar