Bandidos roubam 100 peças de joalheria localizada em bairro nobre de São Paulo; veja o que foi levado
Brincos, anéis e colares confeccionados em metais preciosos e cravejados com jóias estão entre os itens furtados de uma joalheria paulistana em pleno Carnaval.
Localizada em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo, a joalheria foi invadida na madrugada da segunda-feira de Carnaval (16).
Os criminosos levaram consigo um cofre pesando quase meia tonelada que tinha cerca de R$ 1 milhão em joias de ouro e diamantes.
O alvo dos criminosos situa-se no 12º andar de um prédio comercial na Alameda dos Maracatins.
Embora poucos detalhes tenham sido divulgados atéo o momento, a joalheria em questão é conhecida por atender clientes “selecionados” e influenciadores digitais.
Foram levadas 100 peças: 26 pares de brincos, 15 anéis, 32 colares, nove pingentes, seis correntes e cinco pulseiras. Nenhum dos bens tinha seguro.
Além disso, foi encontrada uma sacola com faqueiro de prata, travessas e pratos, avaliados em R$ 20 mil. Os itens estavam no subsolo do prédio e aparentemente foram deixados na fuga.
Os itens foram restituídos à loja.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou que “as investigações prosseguem para identificar os autores e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.”
A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial (DP), Campo Belo.