Banrisul

Banrisul Cartões segue Agibank, Bunge e Multilaser e adia IPO na bolsa paulista

22 jun 2018, 8:25 - atualizado em 22 jun 2018, 8:25

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A volatilidade dos mercados de ações por todo o mundo minou a intenção de mais uma companhia brasileira de abrir capital na bolsa paulista. Agora foi a vez da Banrisul (BRSR6) Cartões, que esperava realizar seu IPO em julho. Oficialmente, a divisão do banco gaúcho diz que vai esperar o resultado das eleições presidenciais para continuar com a operação.

A intenção da companhia era atingir uma avaliação de cerca de R$ 3 bilhões na B3. A Banrisul Cartões diz que ainda pretende realizar o IPO até dezembro deste ano. Em menos de uma semana, outras três empresas, a Bunge Açúcar e Álcool, a Multilaser e o banco digital Agibank com a mesma justificativa. Desta forma, todas as empresas que esperavam abrir o capital até julho tiveram seus planos postergados.

PagSeguro

Ontem, a Reuters noticiou que a oferta subsequente de ações anunciada nesta semana pela empresa de meios de pagamentos PagSeguro comprometeu a viabilidade da oferta inicial de ações do AgiBank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação do Agibank, instituição financeira gaúcha com forte operação em plataforma digital, deveria ser precificada nesta quinta-feira. Os coordenadores da oferta definiram faixa estimativa de preço de 13,87 e 16,95 reais por ação.

A demanda de investidores chegou a ser de mais de duas vezes o volume ofertado, o que permitia levar a operação até o fim, a despeito da turbulência das últimas semanas nos mercados financeiros, que tirou o apetite dos investidores por ativos considerados de maior risco.

“Mas essa oferta subsequente do PagSeguro prejudicou mais”, disse a fonte com conhecimento direto do assunto, sob condição de anonimato, porque não pode falar publicamente sobre o tema.

Embora não sejam totalmente concorrentes, já que a PagSeguro opera mais intensamente no mercado de meios de pagamentos, a companhia concorre em parte pelos mesmos recursos de investidores dispostos a comprar ativos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar