Baratas e com dividendos: Duas elétricas para comprar agora, segundo o Safra
Para o Safra, é o momento de comprar AES Brasil (AESB3) e Engie (EGIE3). Após o “dia do investidor” de cada empresa, o banco avalia que as elétricas oferecem boas oportunidades.
Sobre a AES Brasil, o Safra coloca que o principal aspecto discutido foi o recente processo de diversificação da matriz de geração pela qual a companhia está passando, sua estratégia de comercialização de energia, expectativas sobre o futuro do mercado de energia no Brasil e temas de alocação de capital.
Já sobre a Engie, a principal discussão foi sobre a liberalização do mercado para clientes de alta tensão em 2024.
AES Brasil
A classificação de compra para a AES Brasil se deve principalmente ao valuation, visto que, com a normalização das condições hídricas, o cenário operacional deve melhorar considerando a entrada em operação de novas usinas, enquanto questões relacionadas à alavancagem também foram abordadas no follow on (oferta subsequente de ações) dos últimos anos.
A empresa atualmente negocia a uma TIR (Taxa Interna de Retorno) de 12,7%.
O preço-alvo para ação é de R$ 15,50.
Engie
O Safra aponta que a elétrica é uma grande operadora que atualmente implanta linhas de transmissão e detêm uma posição favorável no mercado de gasodutos por meio de sua participação na TAG, posicionando a empresa para desfrutar de oportunidades de crescimento de longo prazo.
Além disso, diz que as ações estão negociando a uma TIR de 8,9% e oferecendo um rendimento médio de dividendos de 10,7% para 2022-2024.
O preço-alvo da ação é de R$ 46.