Inteligência Artificial

Bard: Rival do ChatGPT é lançado no Brasil; saiba como usar

13 jul 2023, 10:47 - atualizado em 13 jul 2023, 10:47
Google Bard chega ao Brasil nesta quinta-feira (13) (Imagem: Divulgação)

O Bard, inteligência artificial do Google, concorrente do ChatGPT, está disponível no Brasil a partir desta quinta-feira (13). A ferramenta também foi liberada para outros 27 países da União Europeia.

O chatbot está disponível em português e em outros 39 línguas e funciona de modo similar ao ChatGPT, da OpenIA. Um diferencial da nova inteligência artificial é a possibilidade de organização em planilhas.

O usuário pode usar o Bard para organizar informações em uma planilha e, posteriormente, exportá-la para o Google Planilhas. Além disso, é possível criar roteiros de viagens, otimizar códigos de programação, resumir artigos, entre outros.

Assim como o ChatGPT, o Bard mantém um histórico de interações. Dessa forma, é possível arquivar o que for feito no site. Segundo a Similarweb, no mês de maio o Bard atraiu cerca de 142,6 milhões de acessos. Enquanto isso, o ChatGPT recebeu 1,8 bilhão de acessos.  O chatbot pode ser acessado pelo celular ou por PC, no site oficial bard.google.com.

Como usar o Bard?

  1. Acesse o Bard no site oficial
  2. Faça o login com uma conta Google
  3. Envie os comandos desejados ao chatbot

A IA do Google conta com cinco tipos de estilo de resposta, sendo: simples, longo, casual, curto ou profissional. Caso o usuário não goste da forma que o Bard respondeu, é possível alternar o modelo.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.