BusinessTimes

Bares e restaurantes: 37% tiveram lucro em julho, melhor marca do ano, mas 11% pretendem demitir

28 ago 2022, 14:16 - atualizado em 28 ago 2022, 14:16
(Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)

Levantamento feito pela Abrasel com 1.484 estabelecimentos de todo o Brasil aponta que em julho 37% disseram ter obtido lucro no mês, melhor marca do ano. Outros 37% ficaram em equilíbrio. O bares e restaurantes que tiveram prejuízo caiu, mas continua alto: de 29% em junho passou para 26% em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A situação é ligeiramente melhor do que no mês passado, com menos empresas trabalhando no prejuízo – mas elas ainda representam mais de um quarto do total. A inflação continua como a grande vilã, com o aumento dos custos em alimentos e bebidas sendo apontado como o principal fator para 75% dos que tiveram um resultado ruim”, aponta o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Os dados mostram também 35% das empresas dizendo pretender contratar novos funcionários até o final de 2022. E outras 54% esperam manter o quadro de empregados atual. Somente 11% têm a intenção de demitir funcionários no período.

“A tendência é de melhora, de recuperação de margem e até de crescimento nas vendas e na criação de empregos – nossa expectativa é que sejam criadas 100 mil vagas até o fim do ano”, projeta Paulo Solmucci.

“Ainda é preciso muita atenção para com os que têm dívidas e acumulam prejuízos seguidos, mas estamos esperançosos que este segundo semestre, com o verão se aproximando e um grande evento antes das festas de fim de ano, a Copa do Mundo de 2022, nos traga melhores ventos”, acredita ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
matheus.caselato@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar