Bancos

Barkin, do Fed, diz que “definitivamente” vê sinais de desaceleração econômica

12 jul 2022, 15:54 - atualizado em 12 jul 2022, 15:54
“Definitivamente, vejo sinais de abrandamento”, disse Barkin (Imagem: REUTERS/Ann Saphir)

A economia dos Estados Unidos está desacelerando, à medida que os consumidores são atingidos pela inflação e a demanda por bens impulsionada pela pandemia retorna a níveis mais normais, disse nesta terça-feira o presidente do Federal Reserve de Richmond, Thomas Barkin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Definitivamente, vejo sinais de abrandamento”, disse Barkin, com as evidências “mais pronunciadas em famílias de baixa renda” e em partes da economia que viram a demanda aumentar durante a pandemia.

Embora as contratações continuem fortes, Barkin disse que ainda está tentando determinar se isso é impulsionado pela força econômica subjacente ou se por empregadores ainda marcados por dificuldades anteriores de contratação e determinados a reter trabalhadores.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar