Bancos

Barkin, do Fed, diz que economia deve avançar mesmo sem a imunidade coletiva ao coronavírus

19 fev 2021, 11:42 - atualizado em 19 fev 2021, 11:42
Thomas Barkin
“A hesitação individual será uma barreira real para a imunidade de rebanho”, disse Barkin (Imagem: REUTERS/Ann Saphir)

Os Estados Unidos podem ter dificuldades para alcançar a imunidade de rebanho ao coronavírus, mas a economia pode crescer rapidamente este ano mesmo sem ela, disse o presidente do Federal Reserve de Richmond, Tom Barkin, nesta sexta-feira.

“A hesitação individual será uma barreira real para a imunidade de rebanho”, disse Barkin em comentários por webcast à Câmara de Comércio Harrisonburg-Rockingham, na Virgínia, citando estimativas de que talvez 85% da população precise ser vacinada para impedir a circulação do coronavírus.

“A boa notícia é que não tenho certeza se a economia exige isso (…). Ainda pode ser necessário algum cuidado, mas espero que aqueles que forem vacinados tenham uma grande demanda reprimida –por refeições, entretenimento, viagens … Conforme os casos recuem com as vacinas, clima mais quente, espero que as empresas comecem a voltar às operações normais.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.