Justiça

Barroso diz que Braga Netto e Lira desmentiram “enfaticamente” ameaça às eleições

22 jul 2021, 10:40 - atualizado em 22 jul 2021, 10:40
Barroso
“Conversei com o ministro da Defesa e com o presidente da Câmara e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições, escreveu Barroso em um tuíte (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse no Twitter nesta quinta-feira que conversou com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PI), e que ambos desmentiram a ele “enfaticamente” relatos de que Braga Netto teria feito ameaças à eleição do ano que vem.

O relato da suposta ameaça foi publicado em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que disse que o titular da Defesa enviou recado a Lira por meio de “um importante interlocutor político” de que a eleição só aconteceria se o Congresso aprovasse a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso.

“Conversei com o ministro da Defesa e com o presidente da Câmara e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições. Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia”, escreveu Barroso em um tuíte.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar