AgroTimes

BB indica frigorífico com potencial para disparar 91,7%; confira o que vai bem no setor de agronegócio em maio

16 maio 2024, 11:56 - atualizado em 16 maio 2024, 11:56
Alimentos, Agronegócio, Bebidas, BB Investimentos, Agro Times
Analista do BB Investimentos indica tendências do setor do agronegócio para o mês de maio (Imagem: Getty Images/Canva)

Durante o mês de abril, o desempenho positivo do setor do agronegócio até agora é um reflexo da dinâmica mais favorável para carne de frango — o que destacou as ações da BRF (BRFS3) e JBS (JSBS3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relatório publicado e assinado por Georgia Jorge, o BB Investimentos avaliou os principais papéis e segmentos do setor.

  • Ação do agronegócio “sofre ceticismo exagerado do mercado”: este analista acredita que ela pode pagar ótimos dividendos e é a melhor empresa de seu setor; veja qual é

Com performance inferior à do Ibovespa, a SLC Agrícola (SLCE3) está sendo pressionada pelos preços das commodities, enquanto a Ourofino (OFSA3) tem enfrentando um cenário pouco propício.

Além disso, o grande destaque do setor ainda é a Minerva (BEEF3), com potencial de alta de 91,7%, considerando um preço-alvo de R$ 12.

Confira a comparação do desempenho das ações entre abril e maio:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agronegócio: O que esperar para o mês?

  • Grãos

Em abril, enquanto as exportações de soja registraram aumento na comparação anual, os embarques de milho registraram retração.

Segundo o levantamento de safra mais recente da Conab, as estimativas de grãos para a safra atual foram elevadas — isso mesmo já considerando os primeiros impactos negativos decorrentes da catástrofe climática ocorrida no Rio Grande do Sul.

Os dados preliminares do mês de maio mostram avanço de 10% no volume médio diário na comparação anual e queda de 17,4% ano a ano nos preços médios.

  • Carne bovina

Segundo o relatório, as exportações de carne bovina continuaram a tendência de alta significativa na comparação anual, enquanto os preços médios seguiram estáveis em relação aos meses anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso do preço da arroba do boi, medido pelo Indicador CEPEA, a analista enxerga uma continuidade na retração, ficando em linha com a maior oferta de gado e encerrando o mês de abril em R$ 229/arroba.

Até a segunda semana de maio, os dados preliminares apontavam uma continuidade na tendência, com crescimento de 41% no volume médio diário na comparação anual e queda de 12% anos a ano nos preços médios.

  • Carne de frango e suína

Os embarques de carnes de frango e suína avançaram na comparação anual, com a permanência da China entre os principais destinos das exportações de ambas as proteínas. O preço médio da carne de frango registraram alta, enquanto a carne suína desacelerou no mesmo período.

  • Bebidas

O Índice de Confiança do Empresário Industrial e Índice de Confiança do Consumidor registraram avanço, assim como a renda real média. Já a produção de bebidas desacelerou em março, tanto nos produtos alcoólicos (-4%), quanto não alcoólicos (-8%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação anual, as categorias registraram alta, sendo 4% em alcoólicos e 9,5% em não alcoólicos, de acordo com os dados do IBGE.

Comprar ou vender? Confira as recomendações:

Companhia Ticker Preço-Alvo Potencial Recomendação
Ambev ABEV3 16,00 31,40% Compra
Minerva BEEF3 12,00 91,70% Compra
BRF BRFS3 16,00 -13,40% Neutra
JBS JBSS3 32,00 27,20% Compra
M. Dias Branco MDIA3 48,00 37,10% Compra
Marfrig MRFG3 12,00 17,10% Neutra
Ouro Fino OFSA3 25,00 16,80% Neutra
SLC Agrícola SLCE3 25,00 36,40% Compra

As informações foram apuradas até o dia 13 de maio por Bloomberg e BB Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar