Comprar ou vender?

BB Investimentos corta recomendação de compra de ações do BMG

29 abr 2020, 23:45 - atualizado em 26 jun 2020, 0:06
Help BMG BMGB3
“A falta do atendimento físico para a companhia será muito sentida, fazendo com que as concessões de crédito caiam de forma abrupta”, explica o BB Investimentos (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O BB Investimentos cortou a recomendação de compra para as ações do BMG (BMGB4) para neutra (market perform) ao avaliar que o banco possui muita dependência do atendimento físico, por meio de correspondente bancário ou lojas Help!.

“Diante da pandemia e da proibição de circulação de pessoas nas ruas, mais de 95% desses pontos se encontram fechadas, com ofertas de produtos através de ligação, forma de atuar que não é a expertise do banco”, aponta o relatório.

Segundo o BB, apesar do banco dizer que está aproveitando o momento para aumentar a penetração de produtos em sua base de clientes e estreitando o relacionamento, a falta do atendimento físico para a companhia será muito sentida, fazendo com que as concessões de crédito caiam de forma abrupta.

O preço-alvo sugerido é de R$ 7,50.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.