Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB Investimentos rebaixa recomendação da CSN e corta preço-alvo

18/05/2020 - 15:15
CSN bobinas de aço siderurgia
Sem margem de manobra: demanda fraca derruba volume de vendas e impede a CSN de aumentar o preço de seus produtos (Imagem: Facebook/ Divulgação/CSN)

O fraco balanço do primeiro trimestre da CSN (CSNA3), divulgado na semana passada, continua repercutindo entre os analistas de mercado. Nesta segunda-feira (18), foi a vez do BB Investimentos se manifestar, e o que disse não é nada animador para a siderúrgica.

Gabriela Cortez, Victor Penna e Catherine Kiselar, que assinam o relatório, reduziram o preço-alvo das ações da CSN para dezembro de R$ 18 para R$10.

Além disso, a recomendação baixou de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado) para marketperform (desempenho em linha com o mercado).

Sob pressão

“Os resultados da companhia em 2020 devem ser penalizados pela menor demanda de aço, em conjunto com uma maior dificuldade na implementação de reajuste de preços”, afirma o trio.

Os analistas lembram que a CSN anunciou dois aumentos de preço no início do ano, de 10% cada. O primeiro foi em janeiro; o segundo seria aplicado em março, mas os analistas não têm certeza de que tenha sido efetuado.

Para calcular o preço-alvo das ações, o BB Investimentos um WACC (custo médio ponderado de capital, na sigla em inglês) de 11,4%. Dentro desta conta, está uma taxa livre de risco de 2,2% ao ano e um prêmio de mercado de 7,4% ao ano.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/05/2020 - 15:15