Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BB Investimentos repagina carteira recomendada para encarar fevereiro

01/02/2021 - 20:50
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Em janeiro, a carteira despencou 7,6%, enquanto o Ibovespa caiu 3,3% (Imagem: B3/Divulgação)

O BB Investimentos alterou sete ações em sua carteira recomendada mensal para fevereiro, mostra relatório enviado a clientes.

Dessa forma, saíram Centauro (CNTO3), Copasa (CSMG3), Cyrela (CYRE3), Ecorodovias (ECOR3), Itaú Unibanco (ITUB4), Randon (RAPT4) e Santander (SANB11), para dar lugar ao ABC Brasil (ABCB4), Ambev (ABEV3), Banco BTG (BPAC11), BR Distribuidora (BRDT3), Direcional (DIRR3), Tupy (TUPY3) e Weg (WEGE3).

Em janeiro, a carteira despencou 7,6%, enquanto o Ibovespa caiu 3,3%.

De acordo com a corretora, para fevereiro o Ibovespa denota uma tendência indefinida, mas com uma possibilidade maior de viés de baixa.

“O índice chegou a renovar seu recorde histórico na primeira semana do mês, com a continuidade do ingresso de capital estrangeiro, mas, logo em seguida, seguiu em tendência declinante, que se acentuou no último decêndio”, afirma o analista Victor Penna.

Ele observa que se, por um lado, o início da vacinação contra o coronavírus foi considerado um ponto positivo, por outro, o lockdown  implementado em diversos países europeus devido ao aumento de casos na pandemia foi desfavorável.

No cenário interno, os investidores permanecem de olho no cenário fiscal e nas eleições dos presidentes da Câmara e do Senado.

“Muito provavelmente, o foco dos investidores se voltará para as proposições pelo Governo das reformas necessárias para debelar o déficit fiscal, bem como serão esses projetos. A partir daí, ainda se iniciarão conversas entre o Congresso e o Governo Federal”, argumenta.

Outro ponto que preocupa, segundo Penna, é a alta da inflação, que provoca um incômodo no curto prazo.

Porém, a corretora não vê uma alteração na taxa básica de juros (Selic), mesmo com a mudança de postura pelo Banco Central na recente ata do Copom.

“A Selic deverá permanecer em seu piso histórico de 2,00% por um período prolongado ainda. Cabe destacar que esta situação tende a favorecer a renda variável em detrimento da renda fixa”, afirma.

Veja o portfólio completo:

Empresa Código
Simpar SIMH3
Ambev ABEV3
Banco BTG BPAC11
ABC Brasil ABCB4
BR Distribuidora BRDT3
Direcional DIRR3
Tupy TUPY3
Weg WEGE3
Vale VALE3
Magazine Luiza MGLU3

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 01/02/2021 - 20:59

Cotações Crypto
Pela Web