Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB Seguridade ainda é favorita dos analistas, mesmo com IPO da Caixa Seguridade

27/08/2020 - 19:57
bb seguridade
A empresa continua sendo um dos principais players de dividendos no setor financeiro, dizem analistas (Imagem: Facebook/BB Seguros)

Os analistas do Safra saíram da reunião com executivos da BB Seguridade (BBSE3) rasgando elogios à companhia, mostra documento enviado a clientes nesta quarta-feira (27).

Para Luis F. Azevedo e Silvio Dória, mesmo com IPO da Caixa Seguridade, que pode drenar algum fluxo de ações, a empresa continua sendo um dos principais players de dividendos no setor financeiro.

“Parece provável que a BB Seguridade possa continuar distribuindo 95% do lucro líquido no segundo semestre”, calculam.

O pior já passou

Eles destacam que apesar da queda no PIB (Produto Interno Bruto), bom indicador para o setor de seguros, o desempenho do prêmio subscrito da BB Seguridade não foi tão impactado pela desaceleração econômica, como em março, início da pandemia.

“Na verdade, a empresa parece confiante nos números do terceiro trimestre, já que julho, que costuma ser um mês mais fraco, tem sido um bom mês em termos de crescimento de prêmios – provavelmente refletindo a ausência de férias escolares causada pela Covid”, afirmaram.

Agronegócio
Ponto forte do BB, a empresa parece confiante em sua capacidade de atender o segmento rural e sustentar sua posição de liderança  (Imagem: Sebastião Santos/Prefeitura de Uberaba-MG)

De acordo com a empresa, parte da resiliência vem do perfil do seu cliente (o produtor rural e funcionário público), cuja renda foi menos afetada durante a pandemia.

Setor Rural

Ponto forte da BB, a empresa parece confiante, segundo os analistas, em sua capacidade de atender o segmento rural e sustentar sua posição de liderança (63,5% de participação de mercado). “A estratégia deve ser preservar a lucratividade e evitar uma guerra de preços”, disseram.

A dupla destaca que uma oportunidade capturada pela BB Seguridade é a venda de seguro rural para agricultores que não contrataram linhas de crédito (que representou cerca de 10% dos volumes de prêmios rurais da companhia).

Novos produtos

A seguradora deve continuar aproveitando oportunidades de lançamento de novos produtos, destacaram. Um exemplo foi a revisão de sua Carteira de Seguros de Vida, e a inclusão de novos benefícios, que deve permitir aos seus beneficiários uma melhor percepção do valor deste produto.

“Esta revisão ajudou a BB Seguridade a apresentar uma boa recuperação nos prêmios emitidos de seguros de Vida para o segundo trimestre”, afirmaram.

Recomendação

O Banco Safra reiterou a recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 35, valorização de 33%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 27/08/2020 - 20:20