Carteira Recomendada

BB Seguridade (BBSE3), Embraer (EMBR3) e mais 3 ações para ter na carteira na última semana do ano, segundo Guide

26 dez 2023, 11:25 - atualizado em 26 dez 2023, 11:25
ações
Carteira recomendada de ações da Guide tem apenas uma alteração para última semana de 2023 (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A Guide Investimentos trocou apenas uma ação em sua carteira recomendada para a última semana do ano. Yduqs (YDUQ3) deixa o portfólio para dar lugar a Embraer (EMBR3). Permanecem na carteira os papéis de BB Seguridade (BBSE3), Arezzo (ARZZ3), Localiza (RENT3) e Vibra Energia (VBBR3).

De acordo com os analistas da corretora, apesar de ainda enxergarem potencial de alta em Yduqs, acreditam que Embraer possui mais “triggers” (gatilhos) no curto prazo. Eles apontam que a empresa deve anunciar em breve as entregas de aeronaves feitas em 2023 e os números devem ser bem recebidos pelos investidores.

“O ano de 2023 deve ser recorde para a empresa em termos de receita e entrega de aeronaves, sendo que a maior parte das entregas irá ocorrer no 4T23. Além disso, a carteira de pedidos da Embraer continua no maior patamar da história, o que indica que 2024 deve também trazer bons resultados”, avaliam.

Na última semana, o Ibovespa registrou alta de 1,96%, aos 132,5 mil pontos, enquanto a carteira semanal entregou resultado positivo de 1,44%, 0,52 ponto percentual abaixo de seu índice de referência (IBOV).

Veja as ações indicadas para a última semana do ano

Empresa Ticker
Arezzo ARZZ3
BB Seguridade BBSE3
Localiza RENT3
Vibra Energia VBBR3
Embraer EMBR3

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.