BB Seguridade (BBSE3) terá novo CEO; bom ou ruim? Goldman Sachs responde

O BB Seguridade (BBSE3) surpreendeu o mercado ao anunciar um novo CEO no meio do pregão.
Segundo o fato relevante enviado ao mercado, Delano Valentim de Andrade assumirá o cargo, cumprindo o mandato de 2025 a 2027.
O atual diretor-presidente da BB Seguridade, André Gustavo Borba Assumpção Haui, vai permanecer no cargo até a investidura do indicado, de acordo com o comunicado.
- SAIBA MAIS: Guia gratuito do BTG sobre a temporada de balanços – saiba os destaques das maiores empresas da bolsa no 2º tri de 2025
Andrade é funcionário do Banco do Brasil com mais de 38 anos de experiência em diversas áreas.
Na bolsa, a ação caia 1,49%, em um dia que também é ruim para o mercado como um todo.
“Embora o anúncio não fosse esperado, observamos que a rotatividade do cargo de CEO tem sido em média de 2,2 anos desde o IPO da empresa em 2013”, disse o Goldman Sachs em relatório.
Para o banco, o anúncio não vai alterar a estratégia da BB Seguridade durante o período de transição do CEO.
No entanto, o novo CEO terá que lidar com alguns desafios operacionais. No ano, a ação cai quase 6% em meio a resultados fracos, que fizeram a ação derreter.
“Antecipamos alguns desafios operacionais relacionados à desaceleração dos prêmios emitidos nos segmentos rural e prestamista e à nova tributação das contribuições previdenciárias, enquanto potenciais cortes nas taxas também podem limitar os resultados financeiros em 2026”.
A recomendação do Goldman é de compra.