BusinessTimes

BBB 22: Veja 5 dicas do Sebrae para colocar o seu negócio na casa mais vigiada do Brasil

11 fev 2022, 8:04 - atualizado em 14 fev 2022, 13:38
BBB 22
Para o Sebrae, a participação em um programa das dimensões do BBB proporciona uma exposição nacional, com custo muito baixo (Imagem: Sergio Zalis/Globo)

O BBB 22 possui parceiras com grandes empresas como a Americanas (AMER3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a casa mais vigiada do Brasil abriu oportunidade para pequenos negócios, e a estreante de 2022 é a Fotoploc, startup de fotoprodutos personalizados.

Para Paulo Puppin, gerente adjunto da inovação do Sebrae, a participação em um programa das dimensões do BBB proporciona uma exposição nacional, com custo muito baixo.

“Além disso, essa visibilidade acaba funcionando também como uma chancela ou atestado de especialista e qualidade do produto”,  diz Puppin.

Por isso, a entidade privada enviou para o Money Times algumas dicas para o empreendedor emplacar o seu pequeno negócio na casa mais vigiada do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cotas de patrocínio

Segundo o gerente adjunto da inovação do Sebrae, é possível entrar no programa usando diversas estratégias.

A primeira delas são as cotas de patrocínio, ou seja, ser um dos patrocinadores que financia o programa é uma das formas que garantem de primeira a exposição no reality.

Vá atrás da Globo e persista

No entanto, o Sebrae afirma que a primeira dica pode ser viável para as médias e grandes empresas, tendo em vista que isso implica um investimento muito alto que, muitas vezes, o pequeno negócio não consegue realizar.

Globo
Ir atrás da emissora é o primeiro passo, depois o empreendedor deve persistir, como fizeram no BBB 22 (Imagem: Divulgação/Rede Globo)

Sendo assim, o Sebrae comenta que outra forma seria entrar em contato com o time de licenciamento da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi que a Fotoploc fez.

Camila Sallaberry, CEO e fundadora da Fotoploc, explica que conseguiu entrar no BBB 22 seguindo a dica do Sebrae em meio à muita insistência e persistência.

“Desde maio do ano passado começamos a nos reunir com o time da Globo para apresentar nosso produto e pensar como seria viável essa participação. Achávamos que nossa entrada no programa seria muito improvável do ponto de vista do interesse comercial, mas insistimos e conseguimos participar sem nenhum custo”, conta a empresária.

Apresente muito bem o seu produto

De acordo com o Sebrae, apresentar o produto de uma forma que ele tenha uma clara conexão com as propostas da emissora é um fator fundamental para ingressar no BBB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se a equipe da emissora entender que o produto está alinhado com o conceito do programa, a pequena empresa teria uma oportunidade”, explica Puppin.

Inovação e agilidade

Uma quarta dica é mostrar inovação, pois, de acordo com o Sebrae, esse é o maior diferencial que uma pequena empresa pode apresentar.

Uma quarta dica é mostrar inovação (Imagem: Pixabay/PIRO4D)

Para isso, ter a agilidade é algo indispensável, tendo em vista que ela é uma das principais características do pequeno negócio, pois permite que ele apresente produtos inovadores e surpreendentes.

“Essa agilidade é fundamental para construir e destruir ideias até chegar à melhor forma de apresentar o produto”, comenta o gerente adjunto da inovação do Sebrae.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se prepare para trabalhar em conjunto

Após achegar no destino, o empreendedor não pode apresentar só o produto, o Sebrae comenta que pode ser interessante estar preparado para trabalhar em conjunto com a maior emissora de televisão do Brasil.

“O pequeno negócio deve estar pronto para elaborar em conjunto com a equipe da Globo algo específico para o programa”, conclui Paulo Puppin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar