BusinessTimes

BBB 23: Globo registra pior audiência em estreia na história do programa

17 jan 2023, 13:03 - atualizado em 17 jan 2023, 13:03
bbb 23
BBB 23 tem pior estreia na história do reality show(Imagem: Globo/Divulgação)

O BBB 23 teve sua estreia na noite de segunda-feira (16), registrando a pior audiência na história do reality da Globo, segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Segundo divulgado, na noite de ontem, o programa registrou 22,2 pontos de audiência. Trata-se do nível mais baixo desde a estreia do BBB 1, em 2000.

No mesmo horário, SBT e Record empatavam com 4,4 pontos, enquanto a Band registrou 1,1 e a RedeTV 0,1. Neste ano, cada ponto em São Paulo equivale a cerca de 77 mil domicílios.

Veja a audiência da Globo nas estreias do Big Brother Brasil, segundo divulgado pela coluna, com dados consolidados de audiência da Kantar Ibope:

  • BBB 1 – 48,7 pontos
  • BBB 2 – 28,3
  • BBB 3 – 37,0
  • BBB 4 – 41,9
  • BBB 5 – 45,9
  • BBB 6 – 44,8
  • BBB 7 – 42,7
  • BBB 8 – 36,9
  • BBB 9 – 37,2
  • BBB 10 – 30,0
  • BBB 11 – 34,0
  • BBB 12 – 34,3
  • BBB 13 – 25,0
  • BBB 14 – 30,0
  • BBB 15 – 24,0
  • BBB 16 – 23,0
  • BBB 17 – 27,0
  • BBB 18 – 27,6
  • BBB 19 – 22,5
  • BBB 20 – 24,9
  • BBB 21 – 27,4
  • BBB 22 – 27,6
  • BBB 23 – * 22,2 (Ibope prévio)

Novidades do BBB 23

Em uma edição que promete novidades, o Big Brother Brasil teve sua estreia com uma dinâmica diferente dos anos anteriores, com os 22 participantes separados em duplas compostas por um integrante pipoca e um camarote, com exceção dos vencedores da Casa de Vidro, Gabriel e Paula, que entram juntos como participantes do time pipoca.

Falando na Casa de Vidro, esta foi uma das primeiras mudanças da edição, visto que ocorreu antes mesmo do início do programa, na terça-feira da última semana (10).

Que horas começa e onde assistir

Todos os dias há a programação do reality na TV Globo, após a novela das 21h de segunda a sábado e após o Fantástico aos domingos.

Ainda, é possível acompanhar o Big Brother Brasil pelo Pay Per View e pelo Globoplay, que exibe também a programação da TV Globo.

Nas redes sociais, o GShow e o Instagram Twitter da TV Globo estão ativos com novidades sobre o programa.

Participantes do BBB 23

Confira os pipocas e camarotes da edição de 2023 do Big Brother Brasil.

Pipocas:

  • Gabriel, 24, modelo, natural de Ribeirão Preto (SP), mas vive em Florianópolis (SC);
  • Paula, 28, biomédica, vive em Jacundá (PA);
  • Cezar, 34, enfermeiro, Salvador (BA);
  • Gustavo, 27, fazendeiro e empresário de Primavera do Leste (MT);
  • Larissa, 24, professora de educação física, Criciúma (SC);
  • Sarah Aline, 25, psicóloga e analista de diversidade, Osasco (SP);
  • Marília, 30, influenciadora e maquiadora, de Natal (RN), mas mora em Osasco (SP);
  • Cristian, 32, empresário, Caxias do Sul (RS);
  • Bruno, 32, atendente de farmácia, São José da Laje (AL);
  • Tina, 29, analista de marketing e modelo, da Angola, vivendo em São Paulo (SP);
  • Amanda, 31, Campo Largo (PR);

Camarotes:

  • Aline Wirley, 41, ex-cantora do Rouge, Cachoeira Paulista (SP);
  • Bruna Griphao, 23, atriz, Rio de Janeiro (RJ);
  • Fred Desimpedidos, 33, jornalista e influencer, São Paulo (SP);
  • Domitila Barros, 38, modelo e ativista social, Recife (PE);
  • Ricardo, 30, biomédico, natural de Aracaju (SE), mas vive em Ribeirão Preto (SP);
  • Antônio ‘Cara de Sapato’ Jr, 32, lutador de MMA, João Pessoa (PB);
  • Fred Nicácio, 35, médico e fisioterapeuta, de Campos dos Goytacazes (RJ), mas vive em Bauru (SP);
  • Key Alves, 23, jogadora de vôlei, Bauru (SP);
  • Marvvila, 23, cantora, Rio de Janeiro (RJ);
  • Gabriel Santana, 23, ator, São Paulo (SP);
  • MC Guimê, 30, Osasco (SP).

Prêmio do BBB 23

Até a edição de 2022, o prêmio da Globo para o BBB era de R$ 1,5 milhão, entretanto, há expectativas de que o valor irá aumentar neste ano.

Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, o valor pago será maior e vai aumentar ao longo da temporada. Mais informações ainda não foram divulgadas.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.