Internacional

BBC World News é proibida de ir ao ar na China

11 fev 2021, 16:18 - atualizado em 11 fev 2021, 16:18
BBC
A BBC World News em inglês não está incluída na maioria dos pacotes de canais de TV na China (Imagem: REUTERS/Paul Hackett/Foto de arquivo)

O canal de televisão britânico BBC World News foi impedido de ir ao ar na China, disse a Administração Nacional de Rádio e Televisão chinesa, uma semana depois que o regulador de mídia britânico revogou a licença de transmissão da televisão estatal chinesa.

Em um comunicado divulgado no início do Ano Novo Lunar, o governo disse que uma investigação concluiu que as reportagens da BBC World News relacionadas à China haviam “violado seriamente” os regulamentos, incluindo que as notícias deveriam ser “verdadeiras e justas”, prejudicando os interesses nacionais da China e minou a unidade nacional.

O canal, portanto, não atende aos requisitos para canais estrangeiros de transmissão na China e sua inscrição para ir ao ar por mais um ano não será aceita, acrescentou.

A BBC World News em inglês não está incluída na maioria dos pacotes de canais de TV na China, mas está disponível em alguns hotéis e residências.

Dois jornalistas da Reuters na China disseram que o canal ficou em branco nas telas.

A BBC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em 4 de fevereiro, o regulador de mídia britânico revogou a licença da China Global Television Network (CGTN) para transmitir no Reino Unido depois que uma investigação descobriu que a licença era detida indevidamente pela Star China Media Ltd.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar