Empresas

BC autoriza Bluebank, do Master, a retomar antigo nome de Letsbank

30 out 2025, 16:24 - atualizado em 30 out 2025, 16:25
banco central PIX
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Banco Central autorizou o Banco Bluebank a retomar o nome anterior de Letsbank. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 29, assinada pela chefe do Departamento de Organização do Sistema Financeiro, Carolina Pancotto Bohrer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) no começo de outubro, o BC negou a venda do Bluebank (antigo Letsbank) para Maurício Quadrado, ex-sócio do Banco Master.

O banco era uma subsidiária do Master. A negativa aconteceu ainda em agosto, antes mesmo da decisão que vetou a venda de uma parte do Master para o Banco de Brasília (BRB), no início de setembro.

A autorização do Banco Central para o negócio era uma condição precedente para a venda. Com isso, Quadrado pode tanto desistir da compra quanto tentar repassar o Bluebank para um terceiro. Em todo caso, o banco só poderá entrar em operação com o aval do Banco Central.

A compra do Bluebank (então Letsbank) por quadrado aconteceu em novembro de 2024. A aquisição havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas ainda aguardava autorização do BC para começar a operar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar