Bancos

BC britânico diz que notícia sobre adiamento de vendas de títulos é “imprecisa”

18 out 2022, 9:10 - atualizado em 18 out 2022, 9:10
Banco da Inglaterra
O banco central disse anteriormente que ficará de olho nas condições do mercado, mas que haverá uma “barra alta” para quaisquer atrasos em seus planos de vendas (Imagem: REUTERS/Luke MacGregor/File Photo)

O banco central britânico disse nesta terça-feira que ainda não decidiu se adiará novamente o início de suas vendas de títulos governamentais depois que o Financial Times informou que outro adiamento é provável.

O Financial Times disse que o Banco da Inglaterra deve atrasar o início de suas vendas de gilts para depois da última data programada, de 31 de outubro, já tendo adiado da data original de 6 de outubro.

“A notícia do FT desta manhã de que o Banco da Inglaterra decidiu adiar as vendas de gilts é imprecisa”, disse um porta-voz do banco central.

O FT disse que soube que autoridades do banco decidiram que um adiamento deveria ser necessário depois de julgar que o mercado de títulos estava “muito perturbado” nas últimas semanas, uma visão apoiada por seu Comitê de Política Financeira.

Em meio à turbulência nos mercados financeiros, o banco central anunciou no mês passado um programa de emergência para recomeçar a comprar gilts e adiou o início de seu esquema para vender parte de seus 838 bilhões de libras (954,90 bilhões de dólares) em títulos do governo até 31 de outubro, de uma data de início original de 6 de outubro.

O banco central disse anteriormente que ficará de olho nas condições do mercado, mas que haverá uma “barra alta” para quaisquer atrasos em seus planos de vendas.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.