Internacional

BC britânico não deixará inflação sair do controle, diz vice-presidente do BoE

14 jul 2022, 11:40 - atualizado em 14 jul 2022, 11:40
Dave Ramsden
Vice-presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Dave Ramsden (Imagem: Justin Tallis/Pool via REUTERS)

O vice-presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Dave Ramsden, disse ser muito provável que as taxas de juros tenham de subir ainda mais para impedir a repetição da inflação persistentemente alta que assolou o Reino Unido nas décadas anteriores.

“Teremos de responder ao que quer que aconteça, mas queremos que as pessoas entendam que não vamos deixar a inflação alta se sustentar e sair do controle como aconteceu nos anos ’70 e ’80”, disse Ramsden em entrevista ao Business Live.

Os juros “muito provavelmente terão que subir ainda mais”, disse ele.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar