Mercados

BC chinês injeta 59,3 bi de yuan e coloca moeda no maior nível desde setembro de 2024

23 dez 2025, 9:45 - atualizado em 23 dez 2025, 9:45
(Imagem: Unsplash/Eric Pouzet)

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) realizou nesta terça-feira (23) uma injeção de 59,3 bilhões de yuans (US$ 8,4 bilhões) no sistema financeiro por meio de operações compromissadas reversas (reverse repo) com prazo de sete dias, segundo comunicado oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o PBoC, a operação foi conduzida por meio de leilão de quantidade, a uma taxa fixa de 1,40%.

O volume ofertado foi integralmente aceito, com o montante vencedor coincidindo com o valor inicialmente anunciado, conforme detalhado no comunicado de operações de mercado aberto.

No mercado cambial, o yuan apresentou valorização tanto no segmento offshore quanto no onshore, alcançando os maiores níveis ante o dólar americano desde o fim de 2024.

Antes da abertura das operações, o PBoC havia fixado o valor da paridade onshore em 7,0523 yuans por dólar em seu site oficial, o que, segundo a Reuters, é o patamar mais forte para a moeda chinesa desde 30 de setembro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar