Mercados

BC da China mantém taxa de empréstimo de médio prazo pelo 6º mês

15 jul 2022, 8:48 - atualizado em 15 jul 2022, 8:48
Sede do banco central da China
O Banco do Povo da China disse que estava mantendo a taxa sobre 100 bilhões de iuanes (14,8 bilhões de dólares) em empréstimos de médio prazo (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang/File Photo)

O banco central da China manteve a taxa de empréstimo de médio prazo pelo sexto mês consecutivo nesta sexta-feira, em linha com as expectativas do mercado.

O Banco do Povo da China disse que estava mantendo a taxa sobre 100 bilhões de iuanes (14,8 bilhões de dólares) em empréstimos de médio prazo (MLF) para algumas instituições financeiras em 2,85%, inalterada em relação à operação anterior.

Em uma pesquisa com 29 observadores do mercado realizada esta semana, todos os entrevistados previam manutenção da MLF.

Com o mesmo montante desses empréstimos MLF vencendo nesta sexta-feira, a operação resultou em uma injeção líquida zero no sistema bancário.

O banco central também injetou 3 bilhões de iuanes por meio de recompras reversas de sete dias, mantendo o custo do empréstimo em 2,1%, de acordo com comunicado online.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

reuters@moneytimes.com.br