BC divulgará estatísticas fiscais de março na próxima 2ª mesmo com manutenção da greve

O Banco Central divulgará na próxima segunda-feira o relatório de estatísticas fiscais com dados relativos ao mês de março, informou a autarquia nesta quarta-feira, apesar da continuidade da greve dos servidores do órgão.
O documento será apresentado na segunda às 9h30 (horário de Brasília), com mais de duas semanas de atraso em relação à data original. O BC não informou a previsão para divulgação de outras estatísticas, como as de setor externo e de crédito.
De acordo com a assessoria de imprensa do BC, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o Executivo envie ao Congresso até o final de maio documento sobre o cumprimento das metas fiscais, ofício que usa as estatísticas compiladas pela autoridade monetária.
“Assim, essa atividade foi definida como essencial e por isso está sendo realizada”, informou.
No fim de abril, após breve suspensão da greve, os servidores aprovaram a retomada da paralisação por tempo indeterminado, o que vem comprometendo a divulgação de indicadores. Nesta semana, a categoria, que pressiona por aumento de salário, decidiu manter a greve.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
(Atualizada às 10:17)