Bancos

BC injeta US$ 2 bi no mercado via leilão de linha

01 dez 2022, 11:42 - atualizado em 01 dez 2022, 11:42
Banco Central
O BC anunciou o edital dos leilões de linha, como são conhecidos, na noite de quarta-feira (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Banco Central vendeu nesta quinta-feira 2 bilhões de dólares em leilões de venda de moeda conjugados com leilões de compra no mercado interbancário, em operação a que recorre principalmente em momentos de falta de liquidez.

O BC anunciou o edital dos leilões de linha, como são conhecidos, na noite de quarta-feira.

Do montante total vendido na operação, 1,5 bilhão de dólares terão a liquidação da operação de venda no próximo dia 5, com a recompra de moeda prevista para 2 de março de 2023.

Os 500 milhões restantes terão a venda liquidada também no próximo dia 5, mas com recompra prevista para 17 de janeiro de 2023.

A operação desta quinta-feira foi semelhante a leilões de venda conjugados com leilões de compra realizados no dia 19 de outubro e nos dias 23 e 27 de setembro.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.