Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BC quer “liberdade de ação” e adia sinalização sobre futuro da Selic, diz ata

31/10/2017 - 10:18

Os membros do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiram manter a “liberdade de ação” e adiar qualquer sinalização sobre decisões futuras de política monetária “de forma a incorporar novas informações sobre a evolução do cenário básico e do balanço de riscos”.

O recado consta em ata divulgada nesta terça-feira (31) referente à reunião da semana passada que resultou em corte de 0,75 ponto percentual na Selic, de 8,25% ao ano para 7,50% ao ano. Na ocasião, o colegiado sugeriu encerrar os cortes ao fim deste ano, ao retirar o trecho “encerramento gradual” do ciclo.

Na ata, o Copom revela que os membros do comitê “concluíram que, caso a conjuntura evolua conforme o cenário básico do Copom, e em razão do estágio do ciclo de flexibilização, uma redução moderada na magnitude de flexibilização na próxima reunião parece adequada sob a perspectiva atual”.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto