Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BC reduz compulsórios mais uma vez e prevê liberação de R$ 68 bilhões na economia

23/03/2020 - 9:01
A autoridade monetária ressaltou que a investida é temporária e integra conjunto de ações para minimizar os impactos do coronavírus (Imagem: Flickr/Banco Central)

O Banco Central reduziu nesta segunda-feira a alíquota do compulsório sobre recursos a prazo de 25% para 17%, prevendo uma liberação de 68 bilhões de reais na economia a partir do dia 30 de março.

Em nota, a autoridade monetária ressaltou que a investida é temporária e integra conjunto de ações para minimizar os impactos do coronavírus sobre a economia brasileira.

“Em 14 de dezembro, caso a economia tenha atravessado a pandemia do Covid-19, a alíquota do compulsório sobre recursos a prazo será recomposta ao patamar anterior de 25%”, disse o BC.

Em 20 de fevereiro, o BC já havia anunciado uma redução do recolhimento compulsório dos bancos sobre depósitos a prazo e um ajuste em regra de exigência de liquidez das instituições que juntos abriram caminho para liberação de 135 bilhões de reais, valendo a partir de março.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 23/03/2020 - 9:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web