Banco Central

BC terá que aprovar indicações para dirigentes de bancos estatais

26 mar 2018, 12:55 - atualizado em 26 mar 2018, 12:55

A nomeação de dirigentes de bancos públicos federais terá que passar por aprovação do Banco Central (BC). Segundo o Ministério da Fazenda, a nomeação será feita com base em critérios técnicos. Ainda não há definição de quando a medida será oficializada pelo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi discutida na manhã de domingo (25) entre o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Atualmente, há indicações políticas para dirigentes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e do Banco da Amazônia.

Desde 2016, outras companhias controladas pelo governo seguem as regras da Lei das Estatais, que estabelece regras para a nomeação de dirigentes e integrantes do conselho de administração de empresas estatais. A lei proíbe que pessoas com atuação partidária ou que estejam em cargos políticos ocupem postos de direção das estatais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar