Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BCE deverá lançar novo pacote de estímulos para conter desaceleração econômica

12/09/2019 - 8:13
Mario Draghi anunciará política monetária da Zona do Euro nesta sessão (Imagem: Pixabay)

O BCE (Banco Central Europeu) decide nesta quinta-feira (12) o rumo de sua política monetária, com expectativa elevada para lançamento de novo pacote de estímulos.

Para Dirk Schumacher, analista da Natixis, haverá corte do juro básico e reinício do programa de compra de ativos. “Acreditamos que Mario Draghi (presidente da autarquia) reunirá maioria suficiente para lançar novo pacote de estímulos”, afirmou Schumacher à CNBC.

Já Frederik Ducrozet, analista da Pictet, acredita que “potenciais surpresas podem incluir uma expansão do QE (Quantitative Easing, programa de flexibilização monetária) a novas classes de ativos (dívidas de bancos ou ações)”.

Clima tenso

A expectativa, conforme apurado pela reportagem da Bloomberg, é de clima tenso na reunião do colegiado, composto por 25 membros.

Temores em relação à guerra comercial, ao Brexit e à iminência de uma recessão na Alemanha – maior economia da Zona do Euro – são as principais preocupações atuais do BCE.

Três cenários

Goldman Sachs traçou três possíveis panoramas para a reunião do BCE, avaliando o cenário-base e outros dois panoramas para a decisão de Mario Draghi.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 12/09/2019 - 8:14