Bancos

BCE vai cortar projeção de crescimento da Zona do Euro em dezembro, diz de Guindos

05 nov 2020, 9:47 - atualizado em 05 nov 2020, 9:49
Banco Central Europeu
A Comissão cortou suas projeções por causa de um ressurgimento da pandemia e prevê agora crescimento em 2021 de 4,2%, abaixo da meta de 5% do BCE em setembro (Imagem: Flickr/ Banco Central Europeu)

As novas projeções econômicas do Banco Central Europeu a serem publicadas em dezembro não devem se desviar de forma significativa das estimativas da Comissão Europeia divulgadas nesta quinta-feira, disse o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos.

A Comissão cortou suas projeções por causa de um ressurgimento da pandemia e prevê agora crescimento em 2021 de 4,2%, abaixo da meta de 5% do BCE em setembro. Também projeta inflação de 1,1%, acima da última estimativa do BCE de 1%.

“Em dezembro, teremos a atualização de nossas projeções e suponho que elas não ficarão muito longe das estimativas que vimos hoje da Comissão Europeia”, disse de Guindos em conferência online.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.