Saúde

Belo Horizonte aumenta restrições para conter disseminação da covid-19

13 mar 2021, 17:14 - atualizado em 13 mar 2021, 17:14
Belo Horizonte-Metrô
Segundo a prefeitura, as novas restrições são necessárias diante dos números registrados de casos de covid-19 (Imagem: CMBH / Sup.Com.Institucional)

A Prefeitura de Belo Horizonte vai adotar, a partir de hoje (13), novas medidas para restringir a circulação de pessoas, como forma de conter o avanço da covid-19 no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as restrições estão a proibição, por tempo indeterminado, de caminhadas e/ou corridas esportivas nas pistas de parques e praças da cidade, bem como a prática de esportes individuais e coletivos.

A mesma regra vale para a Orla da Pampulha. O decreto com as medidas foi publicado neste sábado no Diário Oficial do Município.

Já a partir de segunda-feira (15), ficam proibidas a realização de atividades presenciais em escolas de idiomas, de esportes, música, arte e cultura; cursos diversos e centros de treinamento; centro de formação de condutores e cursos preparatórios.

Os bares e restaurantes deverão fechar as portas e só poderão atender via deliverydrive-thru, assim, fica proibida a retirada de pedidos no local. Além disso, os carros de lanches também ficarão proibidos de funcionar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas padarias e lanchonetes fica vedado o consumo no local e o horário de expediente será das 5h as 22h. No caso do comércio varejista de laticínios e frios, açougue e peixaria, hortifrutigranjeiros, minimercados, mercearias, armazéns, supermercados e hipermercados, o horário de funcionamento será das 7h as 22h.

Já as lojas de conveniência em postos de gasolina só poderão funcionar de segunda a sexta-feira até as 18h. A realização de missas, cultos e demais celebrações religiosas presenciais ficam vedadas.

Os espaços religiosos podem permanecer abertos, mas “desde que adotadas as medidas de prevenção ao contágio e contenção da propagação da covid-19 estabelecidas pelas autoridades de saúde.”

Segundo a prefeitura, as novas restrições são necessárias diante dos números registrados de casos de covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sexta-feira (12), o boletim epidemiológico apontou que o índice de transmissão do vírus chegou a 1,25, o mais alto desde o início da pandemia. Isso quer dizer que a cada 100 infectados, mais 125 pessoas se tornam vítimas da doença.

A ocupação de leitos UTI chegou a 89,2% e leitos enfermaria 75,6%, ou seja, todos na faixa vermelha.

A prefeitura disse que o atendimento presencial ao público na Central de Relacionamento BH Resolve também será interrompido. A orientação é que a solicitação de serviços seja feita pelo aplicativo PBH APP ou no portal de serviços da prefeitura.

A prefeitura informou ainda que vai solicitar aos empresários e gestores que priorizem, quando possível, a atuação remota de seus funcionários, em especial para atividades de escritório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar