Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Belo Monte: mal funcionamento da proteção de disjuntor causou apagão

22/03/2018 - 14:11

Segundo a Belo Monte Transmissora de Energia (BMTE), o apagão de quarta-feira (22) teria sido causado, de acordo com informações preliminares, pelo mal funcionamento da proteção do disjuntor da barra que interliga o pátio de 500 kV da Estação Conversora de Xingu ao pátio de 500 kV da Subestação que recebe as linhas de transmissão que trazem energia da usina.

O fato ocorreu quando o Bipolo 1 da BMTE quando o mesmo estava transmitindo 3.700 MW em processo de elevação da potência transmitida para o programado de 4.000 MW.

“Com a abertura desse disjuntor houve interrupção do fluxo de energia da usina para a estação conversora o que foi detectado pelo sistema de proteção da conversora e seu correspondente desligamento geral. Não houve qualquer defeito nas linhas de transmissão em corrente contínua nem nas duas estações conversoras de corrente alternada para contínua e vice-versa”, explica BMTE em nota enviada ao Money Times.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/03/2018 - 14:11

Cotações Crypto
Pela Web