Vacinas

Biden anuncia distribuição de 25 milhões de vacinas contra a Covid pelo mundo

03 jun 2021, 13:37 - atualizado em 03 jun 2021, 13:37
Por meio da Covax, cerca de 6 milhões de doses iriam para a América Latina e o Caribe (Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou nesta quinta-feira como o país deve compartilhar cerca de 25 milhões das 80 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 previstas com o resto do mundo.

Os Estados Unidos doarão quase 19 milhões de doses por meio do consórcio global de acesso a imunizantes Covax Facility, disse ele em um comunicado.

Por meio da Covax, cerca de 6 milhões de doses iriam para a América Latina e o Caribe, algo em torno de 7 milhões para o Sul e Sudeste Asiático e aproximadamente 5 milhões para a África.

As doses restantes, que chegam a pouco mais de 6 milhões, iriam diretamente dos Estados Unidos para países como Canadá, México, Índia e Coreia, disse ele.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar