Internacional

Biden: pacote contra inflação criará empregos e ajudará famílias

13 set 2022, 18:31 - atualizado em 13 set 2022, 18:50
Joe Biden
“Estou mais otimista do que já estive em toda a minha vida” (Imagem: Facebook/ Joe Biden)

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou a aprovação da Lei de Redução de Inflação em discurso nesta terça-feira, 13, na Casa Branca. “Estou mais otimista do que já estive em toda a minha vida”, afirmou, “Hoje, comemoramos a aprovação da Lei de Redução da Inflação, que criará empregos, tornará nosso código tributário mais justo e reduzirá custos para as famílias americanas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto, após mais de um ano de debates no Congresso, com impasse entre os próprios senadores Democratas, foi aprovado o pacote contra inflação, considerada uma vitória para o partido.

“Sejamos claros: os democratas ficaram do lado do povo americano com a Lei de Redução da Inflação, e todos os republicanos no Congresso ficaram do lado de interesses especiais”, disse Biden ressaltando que a inflação está sob controle, os empregos voltam a surgir e os preços dos combustíveis caem nos EUA.

“Graças à Lei de Redução da Inflação, as pessoas no que utilizam o programa federal de seguro saúde (Medicare) não pagarão mais de US$ 2.000 por ano em medicamentos”.

Ele também se referiu ao avanço americano contra a crise climática e afirmou que o país caminha para uma economia verde, limpa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

estadao.conteudo@moneytimes.com.br