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Binance está ajudando Vogue de Cingapura a criar plataforma de NFT

14 abr 2021, 13:03 - atualizado em 14 abr 2021, 13:03
Binance se junta à editora da revista Vogue e à Vidy para ampliar atuação da indústria da moda (Imagem: Unsplash/vademann)

A corretora cripto Binance fez uma parceria com a Media Publishares, editora da revista Vogue em Cingapura, para ajudar a empresa a construir uma plataforma de tokens não fungíveis (NFT).

Nesta quarta-feira (14), em um comunicado transmitido ao The Block, a Binance disse que fornecerá a tecnologia para a plataforma, que terá foco nas indústrias da moda, da arte e da música.

A Media Publishares anunciou o desenvolvimento de sua plataforma de NFTs na semana passada, em uma colaboração com Vidy, uma empresa de anúncios digitais com base em blockchain. Agora, a Binance se juntou à dupla nessa empreitada.

“A Binance sempre se dedicou a explorar aplicações inovadoras de blockchain com outras empresas líderes da indústria”, disse Helen Hai, diretora da Binance NFT.

“Estou confiante de que juntos podemos construir uma plataforma que irá liberar a imaginação da arte e da tecnologia, maximizar o valor da criatividade e acelerar o crescimento da indústria da moda.”

Conforme anunciado pela Media Publishares, a plataforma de NFTs está programada para ser lançada no terceiro trimestre deste ano. Ela permitirá que usuários emitam, leiloem e negociem NFTs.

NFTs são tokens digitais atrelados a peças e obras de arte exclusivas. O mercado de NFTs cresceu significativamente em termos de popularidade nas últimas semanas. “No entanto, ainda está em estágios iniciais e tem um longo caminho a ser percorrido com relação ao desenvolvimento de infraestrutura”, segundo Matthew Lim, fundador da Vidy.

“Com o metaverso e a ascensão de modelos digitais, as pessoas poderão viver em um mundo virtual paralelo, onde poderão ter sua própria identidade digital e comprar itens não só como um arquivo digital, mas também como um ativo único em suas terras virtuais, semelhante ao mundo físico”, disse Lim. 

theblock@moneytimes.com.br