Binance torna-se patrocinadora oficial de campeonato esportivo

Vitória Martini
11/01/2022 - 10:03
Binance Copa Africana das Nações
O campeonato, que conta com a presença de 24 nações, começou no último domingo (9) e sua final deverá acontecer no dia 6 de fevereiro (Imagem: Binance/Blog)

Conforme noticiado pelo Decrypt, a Binance anunciou, hoje (11), seu acordo com a Confederação de Futebol Africano (CAF, na sigla em inglês) como patrocinadora oficial da Copa Africana das Nações.

Yi-He, diretor de marketing da Binance, se mostrou animado com a parceria e com o papel de liderança do continente africano no desenvolvimento da tecnologia blockchain no futuro.

O diretor de marketing afirmou:

Com uma população de 1,2 bilhão de africanos e a prevalência da tecnologia blockchain e de seus casos de uso, acreditamos que o continente africano poderá liderar o futuro da indústria blockchain.

Segundo o Decrypt, Emmanuel Babalola, diretor da corretora cripto no continente, afirmou que “futebol é o esporte mais popular na África” e que isso “corrobora nossa missão de levar cripto para todo o continente.”

O campeonato, que conta com a presença de 24 nações, começou no último domingo (9) e sua final deverá acontecer no dia 6 de fevereiro.

A corretora cripto não é a única a entrar como patrocinadora esportiva. A FTX e a Coinbase também já anunciaram acordos de patrocínio, especialmente em 2021.

De acordo com o Decrypt, a FTX, de Sam Bankman-Fried, é a patrocinadora oficial do time de basquete Miami Heat e da principal liga de beisebol dos Estados Unidos. Já a FTX.US, subsidiária americana da corretora, patrocina o time da NBA Washington Wizards e a equipe de hóquei Washington Capitals.

Já a Coinbase tornou-se a plataforma cripto a formar uma parceria exclusiva com a NBA em outubro do ano passado.

Última atualização por Vitória Martini - 11/01/2022 - 10:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto