Vacinas

BioNTech recebe ajuda de farmacêutica alemã para elevar produção

05 fev 2021, 8:31 - atualizado em 05 fev 2021, 8:31
Vacinas
A empresa farmacêutica alemã já busca expandir a produção de lipídios sob medida e espera aumentar as entregas para a BioNTech no fim de 2021, disse em comunicado na sexta-feira (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)

A Merck KGaA fechou um acordo para acelerar o fornecimento de lipídios para a BioNTech, o que reduzirá um gargalo que impede a produção mais rápida de vacinas contra a Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa farmacêutica alemã já busca expandir a produção de lipídios sob medida e espera aumentar as entregas para a BioNTech no fim de 2021, disse em comunicado na sexta-feira.

A Merck é uma das principais fornecedoras mundiais de nanopartículas lipídicas sob medida que são cruciais para a produção de vacinas que usam a tecnologia de RNA mensageiro.

A chanceler alemã Angela Merkel citou os lipídios no início desta semana como a principal restrição para o aumento da produção de vacinas de mRNA.

O CEO da CureVac, Franz-Werner Haas, reforçou a preocupação em entrevista à Bloomberg TV na quarta-feira, ao dizer que a empresa enfrenta desafios para elevar a produção de sua vacina experimental contra a Covid. Ele destacou que a indústria de mRNA era muito pequena há um ano e agora há pedidos de bilhões de doses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os gargalos na cadeia de abastecimento incluem os componentes necessários para produzir o material genético para os imunizantes, juntamente com as nanopartículas de lipídios que envolvem esse material, disse Haas. Também há escassez de máquinas usadas na produção de mRNA, disse Haas.

A chanceler alemã Angela Merkel citou os lipídios no início desta semana como a principal restrição para o aumento da produção de vacinas de mRNA (Imagem: REUTERS/Fabrizio Bensch/Pool)

A Merck, com sede em Darmstadt, Alemanha, não é afiliada à Merck & Co., com sede nos Estados Unidos. No ano passado, a empresa intensificou a colaboração com a BioNTech e também apoiou cerca de 50 outros projetos de vacinas contra a Covid em um papel semelhante ao de um fornecedor no setor automotivo, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar