CryptoTimes

Bitcoin se aproxima de pior semana em meses

22 jan 2021, 14:47 - atualizado em 22 jan 2021, 14:47
Bitcoin
O bitcoin estava sendo negociado mais de 20% abaixo da máxima de 42 mil dólares atingida há duas semanas (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O bitcoin caía nesta sexta-feira, caminhando para sua maior queda semanal desde setembro, impactado por preocupações com regulamentação, que atropelou um recente rali que o levou a renovar máximas.

A criptomoeda mais popular do mundo chegou a cair mais de 5% para a mínima de quase três semanas, a 28,8 mil0 dólares na Ásia, antes de se estabilizar perto de 32 mil dólares.

O bitcoin perdeu 11% até agora nesta semana, a maior desvalorização semanal desde uma queda de 12% em setembro.

Traders afirmaram que um relatório publicado no Twitter pela BitMEX Research sugerindo que parte de um bitcoin pode ter sido gasta duas vezes foi suficiente para desencadear a venda, mesmo que as preocupações fossem posteriormente resolvidas.

“Você não gostaria de racionalizar muito em um mercado que é tão ineficiente e imaturo quanto o do bitcoin, mas certamente há uma reversão no ímpeto”, disse Kyle Rodda, analista da IG Markets em Melbourne, após o relatório da BitMEX.

. O bitcoin perdeu 11% até agora nesta semana (Imagem: Unsplash/peiobty)

O bitcoin estava sendo negociado mais de 20% abaixo da máxima de 42 mil dólares atingida há duas semanas, perdendo terreno em meio a temores crescentes de que seja uma entre várias bolhas de preços e que as criptomoedas atraiam a atenção dos reguladores.

Durante uma audiência no Senado dos EUA na terça-feira, Janet Yellen, a escolha do presidente Joe Biden para chefiar o Tesouro dos EUA, expressou preocupações de que as criptomoedas possam ser usadas para financiar atividades ilegais.

Isso se seguiu a uma declaração na semana passada da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, pedindo a regulamentação global do bitcoin.

Ainda assim, alguns disseram que o recuo é natural para um ativo que se valorizou cerca de 700% em relação à mínima de 2020 de 3,85 mil dólares, atingida em março.

“É um ativo altamente volátil”, disse Michael McCarthy, estrategista da corretora CMC Markets em Sydney.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.